
O cavalo mecânico é um dos pilares do transporte rodoviário no Brasil, sendo responsável por movimentar grande parte das cargas que circulam pelo país. Composto pela cabine do motorista e o sistema de tração, ele é a parte essencial que conecta e puxa o semi-reboque, onde a carga é armazenada. Segundo o diretor de vendas da Apomedil/Mercedes-Benz, Marlon Weiand, o cavalo mecânico é peça-chave para garantir eficiência, segurança e rentabilidade. “Em especial, em um país de dimensões continentais como o nosso", aponta. “Vai além da simples tração. Permite maior flexibilidade nas estradas, facilitando manobras e curvas, além de oferecer estabilidade em frenagens e em terrenos acidentados.”
Com modelos que variam entre o cavalo mecânico simples, ideal para cargas menores, e o trucado, projetado para transportes pesados, é possível atender às mais diversas demandas do setor logístico. "Escolher o cavalo mecânico adequado é fundamental para otimizar o desempenho da frota e reduzir custos operacionais", complementa Weiand.
Ao permitir o transporte de grandes volumes em uma única viagem, ele reduz o número de deslocamentos, economizando combustível e tempo. Para empresas de transporte, isso significa maior produtividade e competitividade no mercado.
A Mercedes-Benz, por meio da Apomedil, oferece modelos de cavalos mecânicos que combinam tecnologia, conforto e eficiência, atendendo às necessidades dos profissionais do setor.
Outro ponto destacado por Marlon Weiand é a segurança. "Os cavalos mecânicos da Mercedes-Benz são projetados com sistemas avançados de frenagem e estabilidade, garantindo a proteção da carga e do motorista, mesmo em longas distâncias", destaca. “Essa preocupação com a segurança é crucial em um país onde as condições das estradas podem variar significativamente, exigindo veículos robustos e confiáveis.”
Substituto do Axor 1933, o Atego 1933 passa a ser o cavalo mecânico de entrada da Mercedes-Benz no Brasil. Confira de perto essa força na loja da Apomedil.
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