Mercedes-Benz Atego 3330 é o primeiro caminhão betoneira 10x4 do Brasil
- Grupo Apomedil
- há 19 minutos
- 1 min de leitura

Em mais uma iniciativa pioneira, a Mercedes-Benz do Brasil desenvolveu, em parceria com as empresas Hiero e Liebherr, um protótipo do caminhão Atego 3330 10x4 betoneira com capacidade para 10 metros cúbicos de concreto. Trata-se da primeira betoneira 10x4 do mercado nacional, versão inédita que recebe um 5º eixo rodado duplo esterçável, o único no País.
“O Atego 3330 betoneira 10x4 oferece muitos benefícios para os clientes. A capacidade de 10 metros cúbicos de concreto, por exemplo, resulta em mais produtividade, e consequentemente maior rentabilidade”, diz Marlon Weiand, Diretor de Vendas. “Além disso, como todo membro da família Atego, esse caminhão se destaca pela robustez, força e resistência nas operações severas da construção, caracterizadas por pisos irregulares. A parceria com a Hiero permitiu construir um caminhão com alta capacidade de carga, mas também com ótima manobrabilidade e dirigibilidade.”
Os engenheiros da Mercedes-Benz desenvolveram a solução 10x4 a partir do Atego 3330 8x4, modelo de série no portfólio da marca. O 5º eixo rodado duplo esterçável, único do País, foi produzido pela Hiero, fabricante de implementos rodoviários. Cerca de 90% das peças deste 5º eixo são da Mercedes-Benz e o restante da Hiero. Já o balão da betoneira foi fornecido pela Liebherr, uma das maiores fabricantes de máquinas de construção do mundo.
Comentários