top of page
  • Foto do escritorGrupo Apomedil

BLUETEC6: VENHA CONHECER A MAIS NOVA E MODERNA LINHA DA MERCEDES-BENZ TRUCK

Os novos modelos de veículos são ainda menos poluentes e mais completos, indo de encontro com o compromisso da marca em produzir veículos mais tecnológicos e ambientalmente sustentáveis. 


Quais os diferenciais da Bluetec6?

A linha Bluetec6 foi criada para atender à legislação de emissões Proconve P8 (Euro 6), que entrou em vigor no Brasil a partir de 2023. Com a intenção de reduzir a emissão de poluentes, a Mercedes-Benz Truck introduziu ao mercado a exclusiva tecnologia BlueTec6, solução robusta e eficiente desenvolvida e amplamente testada dentro da realidade do transporte brasileiro.


A tecnologia BlueTec6 é exclusiva da Mercedes-Benz, sendo já experimentado no mundo e aperfeiçoada para o Brasil, resultando numa solução consistente e confiável para o transportador, reduzindo drasticamente as emissões de poluentes – 80% menos emissões de óxidos de nitrogênio e 50% menos emissões de material particulado.


Actros Bluetec 6

Dentre os veículos da linha Bluetec6, podemos destacar o Actros Bluetec6, um dos caminhões mais modernos, seguros e econômicos do mercado. 


O grande destaque do Actros é o motor OM 471 LA de terceira geração, com potência de 530 cavalos. É o motor mais moderno e eficiente da Mercedes-Benz no mundo, um exemplo de eficiência em consumo de combustível com alto desempenho, excelente resposta dinâmica e muito conforto na condução. 


Outro destaque da terceira geração do OM 471 LA é o freio-motor de alta performance de 2ª geração, com 580 cv de potência de frenagem, uma das maiores do mercado, além de menores índices de ruído e vibração.


Segurança

O Actros BlueTec6 segue a tradição de ser o caminhão mais seguro do mercado, pois traz sistemas de segurança conectados e inteligentes. São soluções que minimizam riscos, protegem vidas e o patrimônio dos clientes Mercedes-Benz. 


Nova cabine Space

A partir de agora, o Actros oferece a nova cabina Space, além da atual cabina Top Space. Isso amplia o leque de aplicações do Actros, atendendo, por exemplo, a operações de cegonheiros, docas mais baixas de centrais de distribuição e várias outras.


A nova cabina Space foi desenvolvida para o mercado brasileiro a partir de solicitações de clientes, que nos pediram soluções para necessidades específicas de suas atividades de transporte. Ou seja: “As estradas falam e a Mercedes-Benz ouve cada voz”.


A cabina Space é uma versão mais econômica, com suspensão metálica e painel analógico. A partir de agora, o cliente passa a contar com duas opções de cabinas, podendo optar pela Space ou pela Top Space. Ele escolhe a que melhor atende suas demandas, com ambas as versões, possuindo amplo espaço interno e do mesmo padrão elevado de conforto, ergonomia e bem-estar a bordo, o que contribui para o desempenho e a produtividade dos seus motoristas.

Em sua nova versão a cabina Top Space recebe um painel digital com uma tela maior de 12 polegadas (antes era de 10,25), configurável em 2 modos: clássico e advanced. Tudo isso para melhorar a interação do veículo com o motorista.


As novas cabinas também receberam novos bancos pneumáticos nacionais, com revestimento de tecido e vinil, que elevam o conforto para o motorista, e o novo conjunto óptico de faróis em LED, opcional, que oferece maior luminosidade nas vias e estradas, além de maior durabilidade ao sistema.


Economia

Parar menos e rodar mais! Essa é a missão do Actros BlueTec 6. O novo modelo reduziu seu consumo de combustível em até 8% em comparação ao modelo anterior. Isso é resultado da nova geração do motor OM 471 de 13 litros, da nova transmissão automatizada PowerShift Adavanced e da modernização do motor MB OM 460 com as potências (450 cv, 480 cv e 495 cv).


Conectividade

O Actros é o caminhão com as mais avançadas tecnologias digitais e de automatização do mercado. Com base em telemetria, inteligência artificial e algoritmos, a Mercedes-Benz passa a oferecer um novo patamar de serviços e conectividade.

0 comentário
bottom of page