top of page
  • Foto do escritorGrupo Apomedil

PELA 15ª VEZ CONSECUTIVA, MERCEDES-BENZ É A MARCA DE CAMINHÃO MAIS LEMBRADA DO BRASIL

Mercedes-Benz novamente é a marca de caminhão mais lembrada por brasileiros e brasileiras de todo o País. Conforme resultado anunciado no último dia 31 de outubro, ela venceu esta categoria pela 15ª vez seguida no Folha Top of Mind, o maior estudo de lembrança de marca do Brasil. Esse tradicional levantamento feito pelo Datafolha chega a 33 edições.


“Qual é a primeira marca que lhe vem à cabeça?” – essa pergunta foi feita presencial e individualmente pelo Datafolha entre os dias 31 de julho e 8 de agosto. A pesquisa avaliou, em 2023, cerca de 80 categorias de produtos e serviços. Foram ouvidas 7.597 pessoas de cerca de 170 cidades de vários portes e de todas as regiões do Brasil, com universo diversificado de público por idade, sexo, escolaridade e classe econômica.


Uma marca e uma empresa sintonizadas com a sustentabilidade

Os caminhões Mercedes-Benz são fabricados no Brasil há 67 anos, sendo referência em pioneirismo e inovação tecnológica, sempre em alinhamento com as tendências locais e globais do setor. Suas fábricas e linhas de montagem de caminhões e de chassis de ônibus no País foram convertidas em uma manufatura moderna por meio de conceitos da indústria 4.0, o que traz mais agilidade, produtividade e flexibilidade a partir dos benefícios de uma produção inteligente e digitalizada, tornando-a mais eficiente.


Os produtos da marca são totalmente compatíveis com a sustentabilidade ambiental. Isso está muito bem representado pela atual linha de caminhões com exclusiva tecnologia BlueTec 6, que reduz drasticamente a emissão de poluentes. E também pelo eO500U, primeiro chassi de ônibus elétrico da marca para uso urbano, modelo que registra a entrada da Empresa na era da eletromobilidade em veículos comerciais no Brasil, avançando no rumo da descarbonização do transporte.


Dentro do contexto de economia circular, a linha de remanufaturados Renov também contribui com a proteção de recursos naturais. Antes de ser remanufaturada, a peça passa por processo de reciclagem em preparação ao seu reaproveitamento, reduzindo descartes. O portfólio Renov conta, hoje, com mais de 300 itens que atendem aos mercados de reposição de caminhões e ônibus da marca.


Sobre a Mercedes-Benz do Brasil

Presente no País há 67 anos, a Mercedes-Benz do Brasil é uma das maiores fabricantes e exportadora de caminhões e chassis de ônibus da América Latina. É também uma das líderes no desenvolvimento de tecnologias para o transporte de cargas e de passageiros. A Empresa possui unidades de produção de caminhões, de chassis de ônibus e de agregados em São Bernardo do Campo (SP) e de cabinas de caminhões em Juiz de Fora (MG), além da unidade de Peças e Serviços ao Cliente, Logística de Peças e Global Training em Campinas (SP). Também foi pioneira no País na instalação das primeiras linhas 4.0 de caminhões, cabinas e chassis de ônibus. Em 2018, a Companhia lançou seu Campo de Provas, o maior do hemisfério sul para veículos comerciais. No ano seguinte, a Empresa lançou o Actros, o caminhão mais inteligente, conectado, eficiente e seguro do País e em 2021, apresentou o primeiro veículo elétrico da Mercedes-Benz no Brasil, o chassi de ônibus urbano eO500U, que já teve suas entregas iniciadas na capital paulista, além de mais lançamentos, como o extrapesado Arocs, caminhão destinado à mineração e construção civil pesada. Em 2022, aconteceu o lançamento do portfólio de caminhões e chassis de ônibus com a nova tecnologia BlueTec 6, que reduz em 80% as emissões de Óxidos de Nitrogênio e 50% de Material Particulado. A empresa também é precursora da tecnologia autônoma para caminhões em ambientes controlados, atuando em operações no campo e no carregamento automático em linhas de produção e centros de distribuição de fábricas.

0 comentário
bottom of page