Em junho, o mercado de caminhões de forma geral teve alta de 3,25%, com 9.663 emplacamentos no Brasil. No acumulado do ano, são 55.457 unidades vendidas – crescimento de 10,20%. Os dados são da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave). O mercado aguarda agora o fechamento de julho para uma atualização.
Na lista dos dez pesados mais vendidos da Fenabrave, a Mercedes-Benz comemora o emplacamento de 1.318 caminhões Actros 2538 e 727 veículos Arocs 3351. A participação é de 2,53%, indicando um aumento de unidades vendidas em relação ao último indicador divulgado em maio pela entidade.
“Os emplacamentos de caminhões dependem do PIB, do crédito para financiamentos e do movimento da economia”, destaca o diretor de vendas da Apomedil Santa Cruz do Sul, Marlon Weiand. “O ano de 2024 vem sendo positivo. Esperamos um aquecimento ainda maior no segundo semestre.” A avaliação de Weiand vai ao encontro de manifestação recente do presidente da Fenabrave, Andreta Jr.
Os Actros 2024 da Mercedes ganharam uma turbinada: Novo EcoSupport – Para todas as versões de painéis (auxilia o motorista para uma condução econômica), PowerShift 3 Advanced (trocas de marchas mais rápidas, resultando em menor consumo) e painel digital (agora com 12 polegadas e configurável, o maior do mercado). Visite a Apomedil que tem muito mais novidades nestes modelos. Já o Arocs, com os novos modelos 6x4, passam a oferecer soluções para diversas operações da mineração, construção civil, grandes obras de infraestrutura e agora também do agronegócio, como transporte de cana-de-açúcar e madeira.
Comments