Institucional - Responsabilidades
Responsabilidades

Ambiental

Apomedil S.A. - Veículos e Gaúcho Diesel S/A no intuito de manter e aprimorar a qualidade dos serviços, com respeito ao meio ambiente e sua sustentabilidade, desenvolveu o Sistema de Gestão Ambiental do Grupo (SGA) de forma a garantir a satisfação dos seus clientes, sem comprometer as das gerações futuras.

 

Política Ambiental

Com vistas a atingir seus objetivos, promove:

A Integração da Política Ambiental às demais políticas da empresa;

A busca do atendimento à Legislação e Normas Ambientais aplicáveis na execução de seus serviços;

O aperfeiçoamento de processos e incorporação de novas tecnologias visando à melhoria contínua do entorno ambiental;

A prevenção à poluição melhorando continuamente seus processos a fim de que se reduzam os impactos ambientais;

O treinamento de seus colaboradores, objetivando a conscientização em atividades e práticas relacionadas ao ambiente, à saúde e à segurança;

A participação dos seus colaboradores, ante os desafios ambientais do futuro, a fim de trabalhar continuamente para melhorar o desempenho ambiental de nossos processos;

A avaliação do desempenho do sistema através dos indicadores.

 

Impactos e Aspectos Ambientais

Todas as atividades realizadas em um concessionário possuem elementos que interagem com o meio ambiente, quer seja pelo consumo de recursos naturais ou necessidades de matérias primas, quer seja pela devolução de resíduos não aproveitáveis ao meio ambiente.

 

O Grupo Apomedil desenvolve suas atividades de maneira a causar um menor impacto ambiental possível, tratando seu efluente e gerenciando todos os resíduos contaminados e não contaminados, em acordo à legislação vigente.

 

Educação Ambiental

Constantemente são realizados treinamentos/palestras envolvendo todos os setores do Grupo. Os colaboradores identificam os impactos negativos e positivos que suas atividades geram ao meio ambiente, conhecem as soluções e acabam tomando consciência da importância em preservar os bens naturais para as gerações futuras.

O PGRS – Plano de Gerenciamento de Resíduos Sólidos está sempre a disposição dos seus colaboradores para consultas. É revisado constantemente, mantendo-se sempre atualizado.

 

Gerenciamento dos Resíduos Sólidos

Todos os resíduos sólidos são acondicionados/armazenados conforme as Normas da ABNT, nas Centrais de Resíduos Sólidos implantadas em Janeiro/2012. Posteriormente, são encaminhados a empresas especializadas e licenciadas, para a destinação ambientalmente mais correta, de acordo com as características de cada um.

 

Em todo o Grupo Apomedil a coleta seletiva foi implantada, com pontos de coleta bem distribuídos, garantindo um eficiente gerenciamento.





LAJEADO-RS: Atendimento: 51 3726.8000  |   |  apomedil@apomedil.com.br Facebook
> Trabalhe Conosco Mapa do site  |  @ 2018 Daimler AG. Todos os direitos reservados.  |  Cookies  |  Política de privacidade  |  Aviso legal